As ocorrências que envolvem trocas ou devoluções SEMPRE devem ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do email informando o número do pedido.

Preocupada em prestar um excelente atendimento e garantir total satisfação aos seus clientes, a Ansata criou sua Política de Troca e Devolução de acordo com a Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.

Para efetuar trocas e devoluções, o cliente deve estar ciente das regras abaixo:

-A Embalagem estava aberta ou avariada?;

-O Produto estava avariado?;

-O Produto estava em desacordo com o pedido?;

-O Produto estava incompleto?.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com o atendimento Central de Atendimento, disponível em nosso site, em até 72h

Devolução por arrependimento/desistência:

A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através da Central de Atendimento, disponível em nosso site, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento acima.

Ao acessar a Central de Atendimento, favor nos informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução. Após o contato, o cliente receberá os procedimentos para devolução da mercadoria.

Para devolução da mercadoria você deve respeitar as seguintes condições:

-O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente;

-A etiqueta e ou lacre devem estar afixados ao produto e na embalagem original;

-Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem;

-O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra avarias no transporte. 

-O custo de devolução por arrependimento ou desistência será do cliente.

O cliente deverá enviar o produto à Ansata no endereço:

Av. Atlantica 400/1301 centro CEP 88330-003

Aos cuidados de Ansata

O produto devolvido será submetido à análise. O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido, a restituição do pagamento..

A Ansata se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

Produto com defeito:

Se ao receber o produto, você identificar qualquer defeito comunique imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do email.

Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:

  • O produto não poderá ter indícios de uso.
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação, acompanhado de nota fiscal, etiquetas e todos os seus acessórios.

Trocas de produtos:

A troca poderá ser efetuada por produtos de mesma referência (modelo) nos casos de erro de tamanho e cor no momento do envio do pedido.

A troca está condicionada à disponibilidade de estoque do novo produto. O prazo para análise e liberação do pedido será de atá 7 dias úteis. Após a data, o prazo de entrega é o mesmo do pedido inicia.

A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original.

A Ansara se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

Devolução por Defeito:

-A solicitação de troca por defeito dos produtos  pode ser realizada através do site pela Central de Atendimento, dentro do prazo de até 20 (vinte) dias a partir da data de emissão da nota fiscal.

-Ao entrar na Central de Atendimento, favor nos informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução. Após o contato, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento e os procedimentos para devolução.

Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:

-O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente;

-A etiqueta e ou lacre devem estar afixados ao produto e na embalagem original;

-Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem;

-O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra avarias no transporte. 

A troca está condicionada à disponibilidade de estoque do novo produto. O prazo para análise e liberação do pedido será de atá 7 dias úteis. Após a data, o prazo de entrega é o mesmo do pedido inicial, o custo do envio será da Ansata.

A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original.

Ressarcimento de valores para devolução do produto:

Se optar pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés da troca do produto, só será oferecido na forma de deposito bancário.