As ocorrências que envolvem trocas ou devoluções SEMPRE devem ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do email informando o número do pedido.
Preocupada em prestar um excelente atendimento e garantir total satisfação aos seus clientes, a Ansata criou sua Política de Troca e Devolução de acordo com a Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.
Para efetuar trocas e devoluções, o cliente deve estar ciente das regras abaixo:
-A Embalagem estava aberta ou avariada?;
-O Produto estava avariado?;
-O Produto estava em desacordo com o pedido?;
-O Produto estava incompleto?.
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com o atendimento Central de Atendimento, disponível em nosso site, em até 72h
Devolução por arrependimento/desistência:
A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através da Central de Atendimento, disponível em nosso site, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento acima.
Ao acessar a Central de Atendimento, favor nos informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução. Após o contato, o cliente receberá os procedimentos para devolução da mercadoria.
Para devolução da mercadoria você deve respeitar as seguintes condições:
-O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente;
-A etiqueta e ou lacre devem estar afixados ao produto e na embalagem original;
-Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem;
-O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra avarias no transporte.
-O custo de devolução por arrependimento ou desistência será do cliente.
O cliente deverá enviar o produto à Ansata no endereço:
Av. Atlantica 400/1301 centro CEP 88330-003
Aos cuidados de Ansata
O produto devolvido será submetido à análise. O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido, a restituição do pagamento..
A Ansata se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
Produto com defeito:
Se ao receber o produto, você identificar qualquer defeito comunique imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do email.
Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:
- O produto não poderá ter indícios de uso.
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação, acompanhado de nota fiscal, etiquetas e todos os seus acessórios.
Trocas de produtos:
A troca poderá ser efetuada por produtos de mesma referência (modelo) nos casos de erro de tamanho e cor no momento do envio do pedido.
A troca está condicionada à disponibilidade de estoque do novo produto. O prazo para análise e liberação do pedido será de atá 7 dias úteis. Após a data, o prazo de entrega é o mesmo do pedido inicia.
A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original.
A Ansara se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
Devolução por Defeito:
-A solicitação de troca por defeito dos produtos pode ser realizada através do site pela Central de Atendimento, dentro do prazo de até 20 (vinte) dias a partir da data de emissão da nota fiscal.
-Ao entrar na Central de Atendimento, favor nos informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução. Após o contato, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento e os procedimentos para devolução.
Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:
-O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente;
-A etiqueta e ou lacre devem estar afixados ao produto e na embalagem original;
-Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem;
-O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra avarias no transporte.
A troca está condicionada à disponibilidade de estoque do novo produto. O prazo para análise e liberação do pedido será de atá 7 dias úteis. Após a data, o prazo de entrega é o mesmo do pedido inicial, o custo do envio será da Ansata.
A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original.
Ressarcimento de valores para devolução do produto:
Se optar pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés da troca do produto, só será oferecido na forma de deposito bancário.